
Ficha técnica
Título original: Un poco de chocolate
Ano/país: 2008/Espanha
Direção: Aitzol Aramaio
Elenco
Héctor Alterio ... Lucas
Daniel Brühl ... Marcos
Julieta Serrano ... María
Bárbara Goenaga ... Roma
Sinopse
Lucas é um idoso que vive com sua irmã, também idosa, Maria. Quando ele sai do hospital onde estava internado, chega em casa e depara-se com Marcos (Daniel) que toca acordeon para viver, e os três passam a viver juntos na mesma casa.
Meu parecer
É um filme que eu tenho que ver mais uma vez para melhor entender. Mas de cara gostei. Aliás, dificilmente irei desgostar de algum filme com o Daniel Bruhl. Tá, é mentira. Ele também tem uns filmes bem toscos em seu currículo, principalmente os mais antigos, vide Nichts bereuen, que depois comento melhor aqui. Mas voltando ao filme, o Lucas é um vovô muito fofo, que vive numa cidadezinha charmosa da Espanha, com sua irmãzinha, também idosa. Mas eles são muito solitários, coitados, e um belo dia quando chegam em casa encontram a beleza que é o Marcos, tocando acordeon na sala deles. Bem, eles acham isso natural e chamam o rapaz para morar com eles. Marcos é um doce, e cuida do vovô com cuidado, conversando longas horas dele e parecendo ligeiramente assexuado quando surge uma garota que lhe paquera. Bom, eu já estava achando ele meio esquisitinho, mas acabando o filme eu percebi ou achei, sei lá, que talvez o Marcos não fosse bem uma pessoa, mas alguém criada pela cabecinha do velhinho, que já andava vendo os seus amigos já falecidos e talvez tenha criado o jovem como companhia de solidão.
Enfim, como eu disse logo acima, terei que rever esse filme mais uma vez para melhor entender. E creio que farei uma resenha sobre ele. Ótimo candidato.
Nota: ****
Um comentário:
Muito interessante o filme, me pareceu. Fiquei com vontade de ver.
Ótimo blog, como sempre ^.^
Favoritei já.
Postar um comentário