
ficha técnica:
- título original:Brothers
- gênero:Drama
- duração:01 hs 45 min
- ano de lançamento:2009
- direção: Jim Sheridan
- roteiro:David Benioff, baseado em roteiro de Susanne Bier e Anders Thomas Jensen
- produção:Michael De Luca, Ryan Kavanaugh e Sigurjon Sighvatsson
Elenco
- Jake Gyllenhaal (Tommy Cahill)
- Natalie Portman (Grace Cahill)
- Tobey Maguire (Capitão Sam Cahill)
- Clifton Collins Jr. (Major Cavazos)
- Sam Shepard (Hank Cahill)
- Bailee Madison (Isabelle Cahill)
- Taylor Grace Geare (Maggie Cahill)
- Carey Mulligan (Cassie Willis)
- Mare Winningham (Elsie Cahill)
- Patrick Flueger (Recruta Joe Willis)
- Omid Abtahi (Yusuf)
- Navid Negahban (Murad)
- Ethan Suplee (Sweeney)
- Arron Shiver (A.J.)
- Ray Prewitt (Owen)
- Jenny Wade (Tina)
Sinopse
Sam (Tobey Maguire) é casado com Grace (Natalie Portman), pai de duas meninas, e está seguindo carreira militar. O irmão mais novo,Tommy (Jake Gyllenhaal), se comporta como um eterno adolescente, com frequencia do lado errado da lei e é incapaz de estabelecer um relacionamento de longo prazo. Sam junta-se às forças de paz da ONU no Afeganistão, cai prisioneiro e é dado como morto. Com o desaparecimento do irmão, Tommy passa a ajudar Grace e suas filhas, tentando fazer suas vidas voltar ao curso normal. Inesperadamente, Sam retorna para casa traumatizado e inquieto. Com a dinâmica da casa alterada, os irmãos terão que lidar com o amor, a lealdade e a mulher entre eles.
Nosso Parecer:
Um filme que nos faz pensar algum tempo após assisti-lo. Os dramas de um jovem que tem uma vida correta e irreparável, e sofre os traumas de uma guerra, na qual é obrigado a matar um dos seus. Enquanto isso seu irmão, bandidão mas de coração bom, fica em casa tentando segurar a barra da viúva e suas filhas.
O roteiro em si já é uma boa pedida.
Impossível não ligar o nome de Tobey Maguire ao Homem Aranha. Ele é um ator mediano, que ainda caminha para se estabilizar no ramo. Fato. Neste filme demonstra que já é de fato uma boa promessa. Ele consegue brilhar num elenco que traz Jake Gyllenhaal (praticamente sem expressão) e a fofa da Natalie Portman. Aliás, Jake Gyllenhaal é um sério candidato a Clark Gable da vez. Explico: ele parece interpretar sempre o mesmo personagem. Ele mesmo? Enfim.
Nota: ****
Um comentário:
Poisé concordo contigo quando o assunto é Jake Gyllenhaal.
Postar um comentário