sábado, 6 de dezembro de 2008

Amigas de escola


Ficha técnica
Título Original: Fucking Åmål
País de Origem: Suécia
Ano: 1998
Duração: 89min
Diretor: Lukas Moodysson
Elenco: Alexandra Dahlström, Rebecca Liljeberg, Erica Carlson, Mathias Rust

Sinopse
A família de Agnes se muda constantemente de cidade até ir parar em Amal, onde Agnes se apaixona por sua amiga de escola, Ellin, aparentemente hetero. Enquanto Agnes tem dificuldade de fazer amizades, Ellin é cercada de amigos e bastante cobiçada na escola.

Meu parecer
Fucking Åmål trata da história de amor de duas adolescentes. Uma, Agnes, é homossexual assumida, embora não pareça ter mais do que 15 anos (idade no filme) e Ellin é aquela pegadora compulsiva, mas que na verdade só busca o amor. Cada uma segue um caminho diferente ao deparar-se com o amor. Um beijo, um único beijo, faz surgir a dúvida dem Ellin, se ela é ou não homossexual. Gente, fiquei passada. Gostei demais do filme, simplezinho, mostra sem grande algazarra as dúvidas das duas meninas, suas relações com amigos, os relacionamentos hetero e superficiais de Ellin e a tristeza e revoltas típicas da idade, de Agnes. Não vou contar o final do filme, coisa que tenho que me policiar para não dizer, mas posso dizer que é bem previsível. :)

Nota: ***

2 comentários:

Palavras da mente disse...

Estou doida para ver este filme, e a sinopse que fizeste só me deixou mas na vontade. Vou ver se faço pego este filme na internet pata mim.
Um filme que dizem ser parecido com este é Assunto de meninas, que também se passa em um colégio, porem interno.

Beijos

Unknown disse...

Assunto de meninas é ótimo, porém trágico =[

Recomendo demais! =)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails