quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

E tua mãe também


Ficha Técnica

Título Original: Y Tu Mama También
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 65 minutos
Ano de Lançamento (México): 2001
Direção: Alfonso Cuarón

Elenco

Ana López Mercado (Ana Morelos)
Diego Luna (Tenoch Iturbide)
Gael Garcia Bernal (Julio Zapata)
Nathan Grinberg (Manuel Huerta)
Veronica Langer (Maria Eugenia Calles de Huerta)
María Auro (Cecilia Huerta)
Grizella Audirac (Nicole Bazaine)
Arturo Ríos(Esteban Morelos)
Andrés Almeida (Diego "Saba" Madero)
Diana Bracho (Silvia Allende de Iturbide)
Emilio Echeverria (Miguel Iturbide)
Martha Aura (Enriqueta "Queta" Allende)
Maribel Verdú (Luisa Cortés)
Juan Carlos Remolina (Alejandro "Jano" Montes de Oca)
Liboria Rodriguez (Leodegaria "Leo" Victoria)
Silverio Palacios (Jesús "Chuy" Carranza)
Maira Sérbulo (Mabel Juárez de Carranza)
Andrea López (Lucero Carranza)
Amauri Cérbulo (Christian Carranza)


Sinopse
Tenoch (Luna) e Julio (Bernal) são dois adolescentes bestas que decidem sair em viagem de férias quando se veem livres de suas namoradas, que também partiram de férias para outro local. Decidem levar uma mulher "adulta", Luisa (Maribel Verdú), que já tem seus problemas pessoais.

Meu parecer
Aviso prévio: trate de verificar se sua mãe não se encontra nas proximidades do quarto/sala/cozinha, seja lá onde você veja o filme, porque ele começa naquele climão, tela grande, com um casal de adolescentes fazendo aquelas coisas que pais não fazem. Eu digo isso porque tive a infelicidade de botar o dvd, sair do quarto enquanto ainda não começara e minha mãe pensou que a filhinha dela via um filme pornô. Vergonha total. Morri.
Mas, deixando de conversa besta, vamos aos brioches, como diria Maria Antonieta. Vi esse filme por intermédio de minha amiga Magda, que gosta de filmes latinos e acabei virando fã de Gael Garcia Bernal. Que olhos! Nesse filme ele interpreta um adolescente, juntamente com o Diego Luna, e os dois não fazem feio, apesar de ser um papel meio complicadinho. Explico: os dois eram também adolescentes e não deve ter sido fácil fazer cenas tão fortes como o do trio na cabana (não vou falar). Como todo filme fora do circuito EUA, algumas apelações como bundhas, pinthos e peithinhos, que já se tornou um lugar comum para nossos filmes, mas que eu confesso gostar. hehehhe.
A história vai de um extremo ao outro, ao mostrar os três felizes e esperançosos no início para depois suas histórias irem se delineando e vermos qual foi o destino que cada um teve. Fiquei ligeiramente melancólica com o final, mas é uma nova leva de finais não felizes, não é minha gente? E gente como eu, que gosta de clássicos, deve se acostumar com filmes sem The Ends.

Nota: ****

Um comentário:

M. disse...

Hehehehe Carla!!!! Adorei o comentário. Confesso que naquela madrugadona de sábdo criei. o "Sala Latina de Cinema", o meu mais novo blog sobre filems latinos. Mas até agora não tive tempo de escrever um texto bacana lá!!!! Ahahaha... Valeu pela citação! Esse filme é ótimo! Quem é fã de Gael ganha mesmo o dia com ele. http://wwww.salalatinadecinema.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails