domingo, 28 de dezembro de 2008

Se eu fosse você


Ficha Técnica
Título Original: Se Eu Fosse Você
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 108 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2006
Direção: Daniel Filho

Elenco
Glória Pires (Helena)
Tony Ramos (Cláudio)
Thiago Lacerda (Marcos)
Danielle Winits (Cibele)
Lavinia Vlasak (Bárbara)
Maria Ceiça (Márcia)
Maria Gladys (Cida)
Antônia Frering (Tereza)
Lara Rodrigues (Bia)
Patrícia Pillar (Dra. Cris)
Dênis Carvalho (Arnaldo)
Ary Fontoura (Padre)
Jorge Fernando (Ufólogo)
Glória Menezes (Vivinha)
Thomas Morkos (Cauê)
Leandro Hassun (Maurício)
Carla Daniel (Regina)
Marcela Muniz (Marília)
Helena Fernandez (Débora)


Sinopse
Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam revertar a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.

Meu parecer

Pode parecer cisma minha, mas não é. Juro que não. Porque diabos você não vê tanta propaganda em filmes estrangeiros? Será que os filmes nacionais têm sempre que fazer essa propaganda deslavada a ponto de incluir ceninhas onde aparecem nomes de bancos, lojas e etc? E eu lá quero saber se a Tok Stok patrocinou isso ou o Banco do Brasil ou seja lá quem foi? Quero ver é estória. Não sou idiota, claro que eu sei que há os investimentos e patrocínios incentivados pela lei, mas será que não há uma outra forma de fazer as propagandinhas? Digo, assim, no final, como lista de patrocinadores com muitos obrigados, que a gente fica vendo enquanto levanta e vai saindo da sala do cinema ou aproveita pra mudar o canal quando é na TV. Ficaria mais plausível.
Outra coisa, filmes da Globo filmes já são algo para ser visto com ressalvas por minha pessoa, porque até agora eu só gostei de dois deles. Fica parecendo mais aquela continuação de novela, mesmos atores globais, participações globais, temas batidos (já vi esse tema milhares de vezes), uso da câmera utilizada também nas novelas (é mais caro usar câmeras de filmes??), figurino muito ruim (fiquei na dúvida se as roupas realmente pertenciam aos atores, o que é aquela jaqueta estilo anos 80 que o Tony usa?), dentre outras.

Maaaaaaaaaas... vou me ater somente ao filme. Prometo. Apesar disso tudo que eu descrevi em cima, e da história ter sido repetida pelo menos umas 276 vezes em cada país que já fez cinema (troca de corpos) e eu já ter visto uma centena de filmes edificantes sobre isso, o filme funciona. Por duas únicas razões: Tony Ramos e Gloria Pires, dois grandes atores nacionais que, infelizmente, não têm sido tão utilizados no cinema, mas em filmes da Globo Filmes. Os dois não são caricatos, quando mudam de lugar, apesar dos clichêzinhos de menstruação nele e a dificuldade exagerada dele em fazer xixi em pé. Para quem, como eu, deseja apenas ver um filme sem olhos de crítico, é imensamente passável.
E como eu gosto de ver comediazinha sem nenhuma pretenção, é uma das que eu indico.

Nota: ***

2 comentários:

Marcel Gois disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcel Gois disse...

Vi o trailer desse e achei bem mais interessante do que o trailer do primeiro. Nao vi o primeiro, na época nem me chamou a atenção, mas esse talvez eu veja.

Primeira vez que apareço por aqui, gostei do blog e voltarei mais vezes. Aceita parceria? abraço

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails