domingo, 22 de fevereiro de 2009

As duas faces da lei


Ficha Técnica

Título Original: Righteous Kill
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Direção: Jon Avnet
Roteiro: Russell Gerwitz
Produção: Jon Avnet, Randall Emmett, George Furla, Lati Grobman, Avi Lerner, Alexandra Milchan, Daniel M. Rosenberg
Música: Ed Shearmur


Elenco
Al Pacino (David Fisk)
Robert De Niro (Thomas Cowan)
John Leguizamo (Detetive Perez)
Donnie Wahlberg (Detetive Riley)
Carla Gugino (Karen Kleisner)
50 Cent (Spider)
Brian Dennehy (Tenente Hingus)
Frank Jhn Hughes (Randall)
Shirley Brener (Natalya)
Adrian Martinez (Glenn)
Trilby Glover (Jessica)
Antonino Paone (Matthew Natrella)


Sinopse
Após 30 anos como parceiro no Departamento de Polícia de Nova York, os condecorados detetives David Fisk (Al Pacino) e Thomas Cowan (Robert De Niro) deveriam estar aposentados, mas não estão. Eles são chamados para investigar o assassinato de um conhecido cafetão, que parece ter ligação com um caso envolvido com eles há alguns anos atrás. Como no crime original a vítima é um criminoso suspeito, cujo corpo foi encontrado junto a um poema que justifica o assassinato. Quando outros crimes do tipo acontecem fica nítido que eles estão às voltas com um serial killer.


Meu parecer

Olha só... eu já falei milhares de vezes que eu sou passional e quando eu gosto de um ator, por vezes nem me importo com o filme e vejo e pronto e gosto e tal. Bem, tenho que me contradizer nesse ponto com relação ao As duas faces da lei, com Deus Pacino e Deus De Niro. Por um único e simples motivo: eu tive que ver duas vezes para começar a entender. Não que o filme seja complicado. Nenhum filme policial na verdade o é. É sempre aquela mesmice de uma das pessoas presentes, e de preferência a menos previsível ser o culpado de tudo. Claro que passaremos todo o filme pensando que um é o assassino, e que o outro é bonzinho, e isso tudo é tão claro, tão claro, que me dá bocejos.
Mas, enfim, o que complica é que o roteiro é uma M Com m maiúsculo e uma direção fraquíssima do Jon Avnet (no caso dele é cair no consenso, porque em matéria de péssima direção ele ganha o Framboesa com uma mão amarrada nas costas). Mas não é de todo ruim. Eu precisava ver os dois deuses vivos de Hollywood atuando juntos e dessa vez em um filme inteiro. Acho que esperamos tanto que quando veio nos decepcionamos um pouco. Indico só por respeito a eles. Mas o filme é bomba.

Nota: *

4 comentários:

M. disse...

Bom saber disso! Ei quantos filmes hein? Adorei a nova cor e lay out! SHOW! Beijo grande.

Anônimo disse...

Oi, Carla

Ainda não vi este filme, mas já está na minha listinha para procurar nas locadoras e assistir! Vou seguir o seu conselho e procurar o filme "Fatal". Francamente, eu nem sabia que a Penélope Cruz tinha feito este filme. Talvez, porque não tenha sido muito bem divulgado na mídia. Bem, posso sugerir um filme super legal "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" com a talentosa Kate Winslet e com o Jim Carrey. Sabe, vi este filme em Dvd. Ele estava num cantinho da locadora e, sinceramente, foi um dos melhores filmes que eu já assisti na vida. Fiquei impressionada com a versatilidade do Jim Carrey, pois eu só o havia visto em comédias bem bobinhas ( O Máscara, Ace Ventura, Débi&Loíde,O pentelho). Ele conseguiu conquistar minha profunda admiração neste filme, pois eu pude perceber o quanto ele se esforçou . Da Kate , eu simplesmente sou fã dela. Desde, a época do Titanic. Daí por diante, tento ver todos os filmes dela. Ah, ela mereceu ganhar o oscar de melhor atriz! Finalmente, depois de já ter sido indicada tantas vezes!

Carla Marinho disse...

pois é sonia, concordo inteiramente. Eu ja andava de olho nessa atriz há muito tempo, acho que antes do titanic mesmo. ela mereceu e muito!

Com relação ao Carrey, é sempre aquela coisa né, que Chaplin, Keaton, Jerry Lewis e outros sofreram: a comédia é tida como um gênero inferior, embora nem todo mundo consiga fazer. Al Pacino, por exemplo, disse que é um gênero que ele nunca conseguiu fazer direito. Daí vc tira.

Magda Miranda disse...

Ei esse filme de Al Pacino ainda não vi! Gostei muito também de "Sea of Love" me deu uma meda agora daquela música kkkk... Ô layout lindo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails