segunda-feira, 16 de março de 2009

A lei do desejo


Ficha técnica

Título original: La Ley del Deseo (Espanha, 1986)
Direção: Pedro Almodóvar
Duração: 102 min

Sinopse

Pablo e Tina são dois irmãos que formam uma dupla singular. Ele e diretor de cinema e homossexual, ela transexual ha 20 anos e com uma incestuosa relacão amorosa com o pai de ambos sobre seus ombros. Atualmente, suas vidas est?o bem confusas. Pablo esta apaixonado por Juan, mas este vai para sua cidade de ferias e a relacão esfria. Tina, por sua vez, compartilha sua vida com uma modelo que tem uma filha de dez anos e que, desde que o pai desta a abandonou, não quer mais saber de homens. Mas a modelo tambem a abandona e Tina fica com a menina, tornando-se para ela uma verdadeira mãe. Nisso, Pablo conhece Antonio, um jovem andaluz possessivo e ciumento que em questão de horas passa a ser um amante ameacador. Quando o impetuoso Antonio descobre que Pablo tenta recuperar sua antiga relacão com Juan, o sangue de um deles correrá.

Meu parecer

Meu amado Almodóvar se repete constantemente. E nem por isso deixa de ser um dos melhores cineastas. Neste filme, a abordagem volta a ser a homossexualidade, seja através do bem resolvido cineasta Pablo ou do mal resolvido Tino (um jovem Antonio Banderas) ou da transexual Tina, irmã de Pablo. O filme é de 1987, no auge das roupas cafonésimas, floridas, afolosadas, vermelhésimas, ombreirísticas, maquiavélicas rosásticas e coques, enormes coques e penduricalhos por todo o corpo, das tornozeleiras aos brincos, dos cabelos com permanentes e perfumes fortes. Tá, exagerei um pouco. Mas foi de propósito. Enfim, todo um exagero que só faz favorecer o já tão exagerado mundo almodoveriano. Indicadésimo.

Nota: ***

Obs. Sinopse: http://cinelgbts.blogspot.com/2009/02/lei-do-desejo.html

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, Carla

Que bom saber que este filme é dirigido pelo Almodóvar. Vou procurar nas locadoras. Sabe, Carla tem um filme dele que eu vi e gostei . Chama-se "Ata-me". Muito legal mesmo! É com o Antonio Banderas. Encontrei o filme em Dvd e assisti. Fantástico! Posso contar com a sua generosidade e pedir pra vc comentar o filme no seu blog! Afinal, muita gente precisa conhecer mais o trabalho deste gênio que é o Almodóvar!

Anônimo disse...

nem sei como começar. Sônia disse que além da foto com o Leornado di caprio podia pedir um filme pra vc
é o despedida em las vegas com o Nicolas cage. eu vi o filme quando tava namorando o meu atual marido e o filme marcou minha vida porque ele é triste e na época me fez até sair da sala do cinema meio chocada. depois, fui entender toda a mensagem do filme.

M. disse...

É. E ainda tem Maysa Matarazzo na trilha sonora com o famoso "Ne me quittes pas"... Show!

Carla Marinho disse...

oi Nazaré, eu ainda nao assisti a esse filme. quando eu o ver, com certeza boto aqui o comentário sobre ele, ok? beijos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails