quarta-feira, 25 de março de 2009

Menina má


Ficha Técnica
Título Original: Hard Candy
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2005
Direção: David Slade


Elenco

Patrick Wilson (Jeff Kohlver)
Ellen Page (Hayley Stark)
Sandra Oh (Judy Tokuda)
Odessa Rae (Janelle Rogers)
Gilbert John



Sinopse

Hayley Stark (Ellen Page) é uma adolescente, que está conversando em um café com Jeff Kohlver (Patrick Wilson), um homem que conheceu pela internet. Jeff é um fotógrafo em torno de 30 anos, o que não a impede de sugerir que ambos fossem à casa dele. Lá Hayley encontra uma garrafa de vodka e começa a preparar alguns drinks, sugerindo em seguida uma sessão de fotos em que ela faria um strip-tease. Jeff se empolga com a idéia, mas logo sua visão fica embaçada e ele desmaia. Ao acordar ele está amarrado em uma cadeira e descobre que Hayley tinha colocado algo em sua bebida. Hayley começa a vasculhar a casa de Jeff, decidida a encontrar algo que o ligue a Dona Mauer, uma adolescente desaparecida há semanas. Mas caso não encontre alguma prova nem ele queira confessar, Hayley está decidida a usar outros meios para conseguir a informação que deseja.


Meu parecer

Anterior a Juno, esse filme já mostrava que a Ellen Page é uma das melhores atrizes do cinema atual, e ao meu ver já uma clássica. Afinal, não é preciso morrer para se tornar uma, não é verdade?
Enfim, ao filme. Tensão do início ao fim, com diálogos fascinantes entre um trintão e uma garota de 14 anos, que, inverossivelmente, parecia ter respostas para tudo. Como um google eternamente aberto, Hayley trazia respostas para qualquer frase, qualquer opinião ou dúvida da sua vítima (?????) Jeff. Mas isso faz parte também do desenho psicológico da algoz, que, psicótica como é, é inteligente e sabe manejar a linguagem e controlar as emoções.
O tema delicado, a pedofilia, nos deixa em dúvida do início ao fim, sem saber em quem acreditar. Pois embora as palavras de Hayley sejam corretas ("Eu sou todas as meninas que você usou e matou") por vezes me peguei sentindo pena do coitado, que, convenhamos, foi muito bem massacrado.
Um bom filme para se ver e refletir.

Nota: ****

3 comentários:

Anônimo disse...

Vou alugar este filme. Ainda não tinha visto. Acho que vi na locadora e fiquei meio sem jeito de alugar porque parece que é suspense. Eu não gosto muito de suspense... só que vc recomenda vou assistir e fazer com que meus amigos assistam!

Anônimo disse...

vou pedir um filme que vi faz alguns dias e achei bacana pra caramba . se chama Juno e é sobre uma adolêscente que fica grávida e decida dar o filho pra adoção
vi este filme menina má e não gostei de nada

M. disse...

Hummmm preciso ver!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails