domingo, 8 de março de 2009

P.S. Eu te amo




Ficha Técnica


Título Original: P.S. I Love You
Gênero: Romance
Tempo de Duração: 126 minutos
Direção: Richard LaGravanese
Direção de Arte: Doug Huszti

Elenco
Hilary Swank (Holly Kennedy)
Gerard Butler (Gerry Kennedy)
Lisa Kudrow (Denise Hennessey)
Gina Gershon (Sharon McCarthy)
James Marsters (John McCarthy)
Kathy Bates (Patricia Rawley)
Harry Connick Jr. (Daniel Connelly)
Nellie McKay (Ciara)
Jeffrey Dean Morgan (William "Billy" Gallagher)
Dean Winters (Tom)
Anne Kent (Rose Kennedy)
Brian McGrath (Martin Kennedy)
Sherie Rene Scott (Barbara)
Susan Blackwell (Vicky)
Michael Countryman (Ted)
Brian Munn (Patsy)


Sinopse
Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.


Meu parecer

Filmes com o Gerard Butler são sempre um convite a parte para vê-los. Por motivos totalmente plausíveis aos olhos, adoro ele. Como também gosto da Hilary. Acho-a uma atriz boca inteira (sem trocadilho, por favor), traduzindo em expressões os sentimentos escondidos dentro da alma, e até mesmo cantando por cima de uma música extremamente melancólica de Judy Garland. O Javier Barden, ah, o Javier Barden, acaba por dar o toque final em matéria de sedução. Ele só precisa olhar, somente, para algumas mulheres quererem se jogar aos seus pés. Tá, exagerei.

Sedução essa que acompanha todo o filme, que teria tudo, exatamente tudo para ser melancólico. Mas não é. Ele desperta na gente aquele sentimento meio triste, mas que a vida tem que seguir apesar de uma perda de um grande amor. As cenas em flashback mostram e faz com que a gente entenda o porquê do amor dela por ele. E que história bonita eles viveram. Enfim.
Se tivesse que escolher um diálogo, escolheria o que Holly tem com sua mãe, quando as duas discutem o que dói mais, perder um grande amor para a morte ou ser deixada por ele.

Nota: ****

9 comentários:

M. disse...

MUita gente diz que o filme é muito bonito. E depois do seu parecer, vou assistir. Beijos.

Anônimo disse...

Perdão, Carla. Eu discordo. Vi o filme e não gostei. O roteiro é péssimo. Hilary é uma excelente atriz e encara qualquer papel numa boa. Só que ela sem a menor sombra de dúvida merecia um papel mais amplo, complexo e melhor do que este. Assisti ao filme por causa dela ( Eu a vi em " Menina de ouro") . Só que não é culpa da Hilary . Ela cumpriu o dever de casa. O filme que é ruim mesmo! Francamente, só o assisti até ao final por ter pago R$ 4,00 na locadora. Esta é a minha opinião particular. Recomendo, independente, da minha opinião que as pessoas assistam ao filme e tirem suas próprias conclusões.

Ah, Carla. Posso pedir um filme: É o "Volver" com o Pedro Almodóvar. Nossa, eu fiquei encantada com o filme! Agora, estou procurando os outros filmes dele para assistir! Creio que vc vai gostar também!

Anônimo disse...

Perdão, Carla.

Só vale a pena conferir a Hilary que é um talento como atriz e a Judy que aparece no filme ( A personagem da Hilary vê o filme " Nasce uma estrela" em que Judy aparece). Uma das poucas cenas que vale ver no filme. O restante é ruim. Desculpe, se minha opinião magoá-la.

Carla Marinho disse...

Claro que não, Soninha. Como eu digo lá em cima, opiniao é pessoal, fia. Cada um tem a sua né? E eu respeito isso. beijo pra vc.

Anônimo disse...

Carla, gostaria de primeiramente parabenizar seus blogs, gosto muito.
Gostei do filme, mas fiquei agora encucada, não seria Jeffrey Dean Morgan ao inves de Javier Bardem. Ambos são parecidos. Bjos.

Carla Marinho disse...

menina, agora vc notou bem. rapaz, o que eu faço? toda a minha vida eu confundo os dois. iguais.
quando eu assisto os episodios de Greys anatomy sempre acho que é o Barden.

Eu disse...

Acho!

andre_gru disse...

Tb adorei o filme mas gostaria de saber o nome da música que ele canta para ela no pub logo qd eles começam a namorar, vc sabe?

Ligia Bento disse...

Carla, o outro sedutor em questão é mesmo Jeffrey Dean Morgan, que é uma gracinha. Do Javier, eu tenho medo...
Gosto muito da Hillary Swank, mas acho que não foi a melhor atuação dela. Na minha modesta opinião de cinéfila, o melhor do filme, são os três homens na vida de Holly. E realmente, Gerard Butler enche nossos olhinhos... Ui, ui...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails