sexta-feira, 3 de abril de 2009

A fantástica fábrica de chocolate


Ficha Técnica

Título Original: Charlie and the Chocolate Factory
Direção: Tim Burton
Roteiro: John August, baseado em livro de Roald Dahl
Produção: Brad Grey e Richard D. Zanuck
Música: Gardner DeAguiar, Jesse Shaternick, Manuel Ignacio, Danny Elfman e RaVani Flood
Fotografia: Philippe Rousselot


Elenco
Johnny Depp (Willy Wonka)
Freddie Highmore (Charlie Bucket)
David Kelly (Vovô Joe)
Helena Bonham Carter (Sra. Bucket)
Noah Taylor (Sr. Bucket)
Missi Pyle (Sra. Beauregarde)
James Fox (Sr. Salt)
Deep Roy (Oompa Loompa)
Christopher Lee (Dr. Wonka)
Adam Godley (Sr. Teavee)
Franziska Troegner (Sra. Gloop)
AnnaSophia Robb (Violet Beauregarde)
Julia Winter (Veruca Salt)
Jordon Fry (Mike Teavee)
Philip Wiegratz (Augustus Gloop)
Liz Smith (Vovó Georgina)
Eileen Essell (Vovó Josephine)
Nitin Chandra Ganatra (Príncipe Pondicherry)
Shelley Conn (Princesa Pondicherry)
Chris Cresswell (Prodnose)
Philip Philmar (Slugworth)
Harry Taylor (Sr. Gloop)
Francesca Hunt (Sra. Salt)


Sinopse

Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

Meu parecer

A primeira versão desse filme era repetida quase sempre, todos os dias e horas na minha infância. Assisti milhares de vezes, e creio ter decorado algumas frases. Embora o Gene me assustasse um pouco, era um dos meus filmes preferidos. Quando soube que ia ser refilmado, e pelo Tim Burton, que para mim é um dos novos Deuses do cinema, então fiquei purulando. E o incrível aconteceu: achei melhor que a original. Roupagem psicodélica e com um ambiente mórbido que é a marca registrada de Burton, o filme deixou de ser para crianças para ser de todos. Deve até ter alguma mensagem subliminar no meio daquilo tudo, só que ainda não parei para pensar.
O Michael Jackson, ops, Willy Wonka está perfeito. Não faltou nem mesmo o parque de diversões que ele tanto adora. Ui. Enfim, figurinos coloridésimos, atores mirins afinados, músicas, os munchkins, digo, oompa loompas, bons diálogos.

Nota: *****

4 comentários:

Sônia disse...

Filme com o Johnny Depp é comigo mesma! Vi esta nova versão de "A fantástica fábrica de chocolate" e fiquei mais uma vez impressionada com o talento indiscutível de Tim Burton. Sua afinidade com Jonnhy é visível no filme ( Eles já trabalharam juntos várias vezes). Outro ponto forte do filme é simplesmente não repetir a primeira versão do filme ( que contava com o Gene Wilder e uma trilha sonora ótima). Até pelo simples fato de Burton ser um diretor original e que gosta de desafios. O filme não peca em nenhum momento! Nem na caracterização de Jonnhy ( Lembra em tudo um certo cantor internacional ... nem preciso dizer o nome da figura) e muito menos no figuro de cores fortes vibrantes. Uma ótima opção para assistir....assistir e assistir.

Ah Carla!

Comenta no seu blog o filme"Vicky Cristina Barcelona". Vi o filme e achei muito legal! Merece estar no seu blog.

Carla Marinho disse...

oi soninha, eu ainda nao vi esse filme nao. quando ver eu posto algo sobre ele. bj

nazaré disse...

sônia disse que um filme do jonnhy taria aí e este eu vi no cinema com meu filho. no começo estranhei tudo porque tava na minha mente o filme que vi quando era criança. via muito na sessão da tarde. mesmo assim gostei de ver o jonnhy e o filme

M. disse...

Johnny Depp é só simplesmente tudo de bom!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails