domingo, 29 de novembro de 2009

Lua Nova


Ficha Técnica:
Título Original: Neew Moon
Diretor: Chris Weitz
Elenco: Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Ashley Greene, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser.
Produção: Wyck Godfrey, Mark Morgan
Roteiro: Melissa Rosenberg, baseado na obra de Stephenie Meyer
Fotografia: Javier Aguirresarobe
Trilha Sonora: Alexandre Desplat
Duração: 130 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Romance
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Summit Entertainment
Classificação: 12 anos

Sinopse:
Depois de se recuperar do ataque de vampiros que quase a matou, Bella Swan (Kristen Stewart) decide celebrar seu aniversário com a família Cullen. Entretanto, um pequeno acidente durante as festividades faz com que ela sangre, fato que se prova intenso demais para os vampiros, que decidem deixar a cidade para o bem dela. Inicialmente de coração partido, Bella encontra conforto em uma vida despreocupada, mas diversos perigos a aguardam.

Meu parecer:
Ah gostaria de deixar uma sugestão de subtítulo, “Lua Nova ou a Saga dos Lobisomens Descamisados”(brincadeirinha). Uuuuhh!!!! Se em Crepúsculo se suspira com o olhar do Edward Cullen (Robert Pattinson) nesse, o lobo Jacob Black (Taylor Lautner) mostra a temperatura de seu personagem, que ao contrário do gélido "colega", sangue de lobo é quente e muito quente... É uma continuação também muito bem elaborada do anterior. Digo mais uma vez, um roteiro muito bem orientado. A história é a de um amor no seu tom quase platônico, mais adorável, mais avassalador, um amor que todos dentro de si querem um dia viver. Então acredito que é essa é a fórmula do sucesso de Crepúsculo, ou melhor, Lua Nova. Não tenho que tecer críticas a este novo filme da série. Sinto até uma certa pena do rapaz lobo que ama a Bella, já que quem ela ama de verdade é o vampiro. Das belezas cenográficas descrevo a cena em que Edward Cullen tenta se matar na Itália, acreditando que Bella teria morrido (aquela coisa bem Romeu e Julieta). Os vampiros do templo me convenceram melhor como personagens, eles eram muito mais sinistros, mais clássicos. Na verdade são filmes muito leves, parecem parados, mas não são. A coisa na dose certa. Legal! Realmente merecem todo o sucesso de público e de adoração dos fãs. Quero esclarecer que não sou fã, mas “Crepúsculo” e “Lua Nova” me agradaram bastante.

Nota: *****

2 comentários:

Carla Marinho disse...

meg, uma saga competente. eu duvidava, pois como vc sabe, nao sou muito chegada a filmes que toooodos exaltam. mas ao ve-lo percebi o porque de tanta afobação. muito bom, cenários, iluminação, fotografia (muito boa) e elenco. claro que o robert ainda tem muito chao para se aperfeiçoar, mas creio que ele é uma boa promessa (pelo menos no campo visual). bjinhos

Cristiano Contreiras disse...

Saga boba, acho um lixo cinematografico, passo longe!

beijo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails