sábado, 13 de março de 2010

Lembranças


Ficha técnica:
título original: Remember Me
gênero: Romance
duração: 01 hs 53 min
ano de lançamento: 2010
site oficial: http://www.rememberme-movie.com/
estúdio: Summit Entertainment / Underground Films and Management
distribuidora: Sumit Entertainment / Paris Filmes
direção: Allen Coulter
roteiro: Will Fetters
produção: Trevor Engelson e Nick Osborne
música: Marcelo Zarvos
fotografia: Jonathan Freeman
figurino: Susan Lyall
edição: Andrew Mondshein
efeitos especiais: Brainstorm Digital / Mr. X


Sinopse:
Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.




Elenco:
Robert Pattinson (Tyler Roth)
Pierce Brosnan (Charles Roth)
Emilie de Ravin (Ally Craig)
Chris Cooper (Neil Craig)
Martha Plimpton (Helen Craig)
Lena Olin (Diane Hirsch)
Peyton List (Samantha)
Ruby Jerins (Caroline Hawkins)
Meghan Markle (Megan)
Justin Grace (Matthews)
Tate Ellington (Aidan Hall)
Gregory Jbara (Les Hirsch)
Morgan Turner (Jessica)
Christopher Clawson (Michael)
Chris McKinney (Leo)


Meu parecer: Robert Pattinson prova neste filme que veio para ficar. A trama é muito bem desenvolvida e às vezes se tem a impressão de se estar revisitando um clássico como “Vidas Amargas” em versão ultra moderna, aliás qualquer outro filme de James Dean. Pois há um toque de rebelde, uma emoção por trás daquela personagem tão inquietante. Vale muito à pena ver “Lembranças”. O roteiro é extraordinário.
Nota: *****

2 comentários:

Priscila disse...

Oii, você teria a legenda desse filme?

http://filmesquevejo.blogspot.com/2008/12/histria-de-james-dean.html

Se tiver, poderia me passar o link?

Magda Miranda disse...

Ah esqueci de dizer, Robert Pattinson ainda tem muito o que crescer como ator. Como ele disse em recente entrevista, talvez a imagem do eterno vampiro possa não dar uma conotação tão positiva em sua carreira. Mas o menino tem talento e ao que parece ele tem muito gosto ao escolher seus filmes. Isso prova que ele é um ator por essência. Futuramente quem sabe, ele possa conquistar um outro público.

Mas esse personagem de lembranças em especial, eu quis dizer, lembrou o James Dean. Claro, que "Vidas Amargas" não é um filme igual a "Lembranças". Mas essas atitudes de rebeldes sem causa é que chamam a atenção.

Oi Priscila, não tenho a legenda do filme "A história de James Dean", se não me falha a memória eu e Carla assistimos em inglês ou com legenda em outro idioma. Não estou bem lembrada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails