sexta-feira, 26 de março de 2010

A Última Amante

cartaz de A Última Amante

 

(Vieille Maîtresse, Une, 2007)
» Direção: Catherine Breillat
» Roteiro: Catherine Breillat (adaptação), Jules-Amédée Barbey d'Aurevilly (romance)
» Gênero: Drama/Histórico
» Origem: França/Itália
» Duração: 104 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui

Asia Argento Vellini
Fu'ad Ait Aattou Ryno de Marigny
Roxane Mesquida Hermangarde
Claude Sarraute Marquesa de Flers
Yolande Moreau Condessa de Artelles
Michael Lonsdale Visconde de Prony
Anne Parillaud Madame de Solcy
Jean-Philippe Tesse Visconde de Mareuil

» Sinopse: Na mundana Paris do século XIX, só se fala no casamento do jovem libertino Ryno de Marigny com a bela e pura Hermangarde, uma flor da aristocracia. Os noivos se amam, porém as más línguas insinuam que Ryno não vai conseguir romper um antigo romance com a Vellini, uma cortesã escandalosa, filha de uma duquesa com um toureador. Entre confidências, traições e segredos numa sociedade paralisada pelas convenções, a força dos sentimentos vai provocar os acontecimentos.

Nosso parecer: Adoramos filmes franceses. Eles sabem como fazer as coisas. Este filme traz a estréia do belíssimo modelo Fu”ad Ait Aattou (prêmio para conseguir dizer esse nome), as caras de bocas de Asia Argento como a amante e a frieza da pedra de sal sem sal Roxane Mesquida. Em geral é um filme chato. Interessa muito a história de amor do jovem com a amante. História essa que chocou Paris, por sua devassidão. O problema é a forma como é contada. Ryno não passa emoção, e suas melhores cenas são aquelas vividas ao lado de Vellini, aí sim, uma atriz que promete.

Não sei se é intencional ou não, mas a atriz que faz sua esposa não justifica o amor que ele diz sentir por ela. Fria não, um gelo total, que não demonstra sentimentos e remexe-se de forma tão lesa que logo na primeira cena nós deduzimos que ele, acostumado com a quentura de sua amante, não terá muita paciência para tolerar-lhe.

Enfim. Uma história que poderia ser resumida em 20 minutos arrasta-se por quase 2 horas. Os melhores momentos são as cenas quentes entre os protagonistas, mas nem isso salva A Última amante de alguns bocejos durante a projeção.

Nota: **

2 comentários:

Magda Miranda disse...

Apesar de tudo isso, ainda bem que teve um final lógico. Gostei dele.

História é Pop! disse...

Assisti a este filme tambem Carla,
ele é meio enfadonho mesmo...
bjo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails