segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sombras da noite

Ficha Técnica:
Diretor: Tim Burton
Produção: Christi Dembrowski, Johnny Depp, David Kennedy, Graham King, Richard D. Zanuck
Roteiro: Seth Grahame-Smith
Fotografia: Bruno Delbonnel
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 113 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: GK Films / Infinitum Nihil / Warner Bros. Pictures / The Zanuck Company / Dan Curtis Productions / Tim Burton Productions
Classificação: 14 anos

Elenco:
Johnny Depp (Barnabas Collins)
Michelle Pfeiffer (Elizabeth Collins Stoddard)
Helena Bonham Carter (Dr. Julia Hoffman)
Eva Green (Angelique Bouchard)
Jackie Earle Haley  (Willie Loomis)
Jonny Lee Miller  (Roger Collins)
Bella Heathcote  (Victoria Winters / Josette DuPres)
Chloë Grace Moretz  (Carolyn Stoddard)
Gulliver McGrath  (David Collins)
Ray Shirley  (Mrs. Johnson)
Christopher Lee  (Clarney)
Alice Cooper (Alice Cooper)
Ivan Kaye  (Joshua Collins)
Susanna Cappellaro (Naomi Collins)
Josephine Butler  (David's Mother)


Sinopse: "Sombras da Noite começa em 1752, quando Joshua e Naomi Collins, com seu filhinho Barnabas, saem de Liverpool, Inglaterra, para começar uma vida nova nos Estados Unidos. Mas nem mesmo um oceano foi o bastante para fugirem da maldição misteriosa que atormentava a família. Duas décadas depois, Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés ou, pelo menos, a cidade de Collinsport, Maine. Dono da Mansão Collinwood, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado… Até que comete o grave erro de partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green). Angelique, uma bruxa em todos os sentidos, o condena a um destino pior do que a morte: transforma-o em vampiro e o enterra vivo.
Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado por engano de seu túmulo e entra num mundo bastante diferente, em 1972. Ele volta à Mansão Collinwood e descobre que a sua propriedade, outrora grandiosa, está em ruínas. Os integrantes problemáticos da família Collins que restaram se saíram um pouco melhor, cada um guardando seus próprios segredos sombrios".

Nosso comentário: Johnny Depp mais uma vez arrasa na composição do personagem: um vampiro tão nosferatus, quanto ingênuo, trapalhão, romântico e... valente. Vale ressaltar a espantosa reconstituição de época, aliás de admirar, assim como a trilha sonora assinada por ícones dos anos 70, incluindo canções dos Carpenters e de Alice Cooper. Doses de humor negro, drama, suspense e altas risadas fazem de Sombras da Noite um dos filmes imperdíveis das férias. E se contar as cenas engraçadas não faz sentido, o negócio é ir ao cinema e compartilhar a risada. Nós vamos de novo! Vale à pena rir de novo!


Fonte da sinopse: http://www.scifinews.com.br/?p=15570

Nota: *****

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails