quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O garoto de Liverpool

Ficha Técnica:
Título original: Nowhere Boy
Distribuidora: Imagem Filmes
Lançamento mundial: 25 de Dezembro de 2009
Duração: 98 min
Gênero: Biografia/ Drama
Direção: Sam Taylor Wood
Roteiro: Julia Baird, Matt Greenhalgh
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Estreia Brasil: 3 de Dezembro de 2010

Elenco:
Aaron Johnson - John Lennon
Thomas Sangster - Paul McCartney
Kristin Scott Thomas - Mimi Smith
Anne-Marie Duff - Julia Lennon
David Morrissey - Bobby Dykins
Ophelia Lovibond - Maria Kennendy
Josh Bolt - Pete Shotton
Sam Bell - George Harrison
Andrew Buchan - Michael Fishwick (Mimi's lodger)
Calum O'Toole - Teddy Boy
Jack McElhone - Eric Griffiths
Christian Bird - Jimmy Tarbuck
Ellie Jeffreys - Teddy Girl
Les Loveday - Teddy
David Threlfall - George Toogood Smith
James Jack Bentham - Rod Davis



Sinopse: John Lennon (Aaron Johnson) é um jovem que não aceita bem as regras impostas na escola e dentro de casa. Abandonado pela mãe quando tinha cinco anos, ele vive com seus tios George (David Threfall) e Mimi (Kristin Scott Thomas). Quando George morre, Lennon é obrigado a viver com Mimi, extremamente austera e sisuda. No funeral do tio ele vê sua mãe (Anne-Marie Duff), que se mantém afastada. Seu primo consegue o endereço dela, o que faz com que Lennon resolva visitá-la. O reencontro com o filho é a realização de um sonho para Julia, que passa cada vez mais seu tempo com ele. Animada e um tanto quanto inconsequente, ela apresenta ao filho o rock'n'roll. Logo, desperta nele a vontade de montar uma banda de rock.


Nosso comentário: Trata-se de um filme leve. Aborda aspectos da juventude de John Lennon e seu relacionamento familiar, traz um pouco do que foi sua solitária infância após a separação dos pais. Atores bonitos em geral, apenas alguns detalhes deveriam ser preservados como a cor dos olhos de John Lennon e a escolha de um Paul McCartney até bem mais convincente, a começar pelo físico. Mas enfim, é uma obra de ficção baseado na vida real com atores representando personagens tão ilustres que ficamos convencidos com o que passam. Para quem é fã dos Beatles não deve perder de jeito nenhum!

Nota: ****

Um comentário:

Nani disse...

Gostei do blog. Nunca ouvi falar desse filme antes, a não ser agora. Quem sabe eu assisto! Eu tambem falo sobre filmes no meu blog, mas sou iniciante. E bom que eu encontre blogs assim, para ler, me informar, comparar e tambem tirar ideias de filme interessantes para assistir. Ja estou seguindo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails