terça-feira, 14 de abril de 2009

Lucia e o sexo


Ficha Técnica
Título Original: Lucía y el Sexo
Direção: Julio Medem
Roteiro: Julio Medem
Produção: Fernando Bovaira e Enrique López Lavigne
Música: Alberto Iglesias
Fotografia: Kiko de la Rica
Direção de Arte: Montse Sanz
Edição: Iván Aledo


Elenco

Paz Vega (Lúcia)
Tristán Ulloa (Lorenzo Álvarez)
Najwa Nimri (Elena)
Daniel Freire (Carlos / Antonio Castillo)
Elena Anaya (Belén Lozano)
Javier Cámara (Pepe)
Silvia Llanos (Luna)
Diana Suárez (Manuela Lozano)
Juan Fernández (Chefe)


Sinopse
Após o sumiço de seu noivo, o escritor Lorenzo (Tristán Ulloa), a bela e independente Lúcia (Paz Vega) decide ir até uma ilha do Mediterrâneo onde seu namorado nunca a quis levar, apesar de seus insistentes pedidos. Lá ela encontra detalhes sobre antigos relacionamentos dele, como se fossem passagens ocultas de seu passado que o autor, com sua ausência, agora a permitisse ler.

Meu parecer

Estava há algum tempo com saudades de ver filmes espanhóis, que eu adoro. E como já tinha esse em minha estante, esperando sua vez de ser visto, resolvi dar-lhe uma chance. Tinha lido já algumas críticas favoráveis, embora críticas favoráveis para mim não dizem muito. Lá fui eu. O filme deve ser bom, depois que você o assiste umas cinco vezes, porque o roteiro é tremendamente confuso e com enormes buracos. Fiquei um bom tempo e voltando para entender a cena do cachorro (eu estou me mordendo para dizer como é, mas não direi), e também a questão do sumiço de alguns personagens que não abrem a boca para dizer se são inocentes ou não. Creio que ponto fundamental de qualquer filme é se fazer entendido, aaaaa não ser que seja proposital. Não creio que foi o caso. Ou eu estou ficando burra para filmes??? Não sei.
O elenco é bom, encabeçado pela Paz Vega e o Tristán Ulloa, com a participação do Javier Camara, velho camarada de filmes do Almodóvar. COmo eu disse anteriormente, não leve em conta o que os outros dizem sobre um filme ser bom ou ruim. Assista-o para ter sua própria posição sobre ele. E tenho dito.

Nota: **

2 comentários:

M. disse...

Putz! E eu tenho esse filme em casa e não assisti!

Fabio Rocha disse...

Tudo gira em torno de uma ilha que lembra a de Lost mas também a ilha do sol do Netinho. O filme tenta várias coisas. Tenta ser erótico, tenta ser pornô, depois tenta ser psi-enigmático, simbólico com a lua e o sol e os buracos, mas só consegue ser longo. Os atores sempre que se falam expressam desejo uns pelos outros e o escritor come realmente o filme inteiro. É tão ruim que assisti até o final, de tanta curiosidade. Impressionante como só acho crítica boa dessa porcaria, com todo mundo atuando mal, sem sentido, roteiro perdido, direção péssima...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails